FACEBOOK

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A gratidão faz milagres

                                

Então, você se dá conta de que o que era pra ser o pior momento de sua vida tornou-se, sem sombra de dúvidas, o melhor e mais feliz momento de sua vida!
Não, você não ganhou na loteria, não encontrou um grande amor, nem mudou de emprego (ainda).
Simplesmente você mudou o foco, o ponto de vista. E se deu conta das inúmeras dádivas de sua vida, das graças com que foi abençoado na vida. Sim, é preciso olhar envolta atentamente o tanto que temos a agradecer.
Também é necessário olhar pra dentro, reconhecer em si mesmo aquelas qualidades tão suas, aquele seu lado do qual você se orgulha e faz você amar a si mesmo. Valorizando essas qualidades você se torna ainda mais original, você exalta o melhor de si mesmo.

Também é preciso reconhecer que o mundo é uma escola. Pra mudar de fase a gente passa por testes, e vez em quando podemos ficar em recuperação. Faz parte. Importante é saber aprender, amadurecer. A vida pode ser melhor para alguns, mas sem dúvidas não é somente um mar de rosas para ninguém. Passamos por perdas, enganos, desilusões... a morte nos leva entes queridos, a doença maltrata, a pobreza e a violência nos atinge. Vez em quando somos tomados pela ira, pela revolta ou desentendimento.

E por isso eu digo: prestemos atenção nas palavras e nos exemplos de vida dos mestres. Estejamos atentos à voz de nosso mestre interior. Com certeza é lá onde se encontra aquela paz profunda e ínabalável, onde somos tomados por um estado de amor, harmonia e alegria. E nesse lugar sagrado, sabemos exatamente aquilo que precisamos entregar, deixar ir, soltar, dar adeus. Sabemos também o que é preciso ser feito, quais são nossas lutas e nossas buscas genuínas.

E nesse estado de paz e gratidão você refaz suas metas, seus planos, seus sonhos. Reconstrói seus parâmetros. Desconstrói padrões que já não lhe cabem. Abre um sorriso puro e confiante. Tudo é um presente, uma nova chance de despertar para a luz da sabedoria. Nessa luz temos auto-confiança, somos plenos e integrados na totalidade. Somos livres, belos e eternamente jovens.

Quaisquer que sejam suas metas, você já é vitorioso se permanecer nesse estado de presença e pureza que exala compreensão, amor incondicional e liberdade. A verdadeira busca é por Sabedoria e discernimento. Algumas vezes, a única lição será a resignação. E sempre, absolutamente sempre, devemos ter fé: acreditar que, em todo e qualquer momento ou situação, estamos sempre protegidos por seres de luz que nos amam infinitamente e que nos acompanham fielmente por esta passagem chamada Vida.

Om Shanti