FACEBOOK

domingo, 12 de outubro de 2014

Mudando o padrão


Quando direcionamos nossa vida pela busca da alegria, da paz e do êxtase, certamente acabamos por colher os frutos desta atitude. 
Não adianta viver remoendo mágoas, decepções e esperar que a existência se transforme em algo maravilhoso.

Nossa vida será sempre o resultado dos objetivos que cultivarmos na mente e no coração. O poder de realizar a magia está em nossas mãos. Porém, nem sempre conseguimos vislumbrar essa lei absolutamente simples da natureza: toda semente plantada com amor e paciência, com a certeza de que as condições necessárias para o seu crescimento serão providenciadas pelo Universo, frutificará inevitavelmente.

Ao invés disso, insistimos em permanecer à espera de que alguém realize por nós a tarefa do plantio. Essa é uma ilusão bastante comum àqueles que ainda não despertaram para a consciência da autorresponsabilidade.

A existência espera pacientemente que acordemos de nosso sono profundo, e nos conscientizemos de que este milagre só acontecerá com a nossa participação. Sem isto, nada pode ser realizado pela vida, somos os agentes através do qual ela atua para manifestar seus milagres.

O segredo é mudar o padrão, da passividade e da letargia, para a ação consciente, o que nem sempre quer dizer atividade ou agitação exterior. O primeiro passo deve ser realizado interiormente; é ali na profundidade do Ser que a alquimia tem início.

Sem este passo, as condições exteriores dificilmente se modificarão, pois elas constituem sempre uma manifestação do processo interior. A confiança de que a existência responderá de maneira afirmativa a este movimento, é o que faz toda a diferença.

E, no mais, é permanecer alerta para saber reconhecer os sinais de que estamos no rumo certo. Muitas vezes, o ego atua para nos confundir e nos fazer embarcar em fantasias que ele coloca em nosso caminho para nos desviar.

Somente uma conexão profunda com a Divina Presença em nós é que pode proporcionar a segurança necessária para seguirmos sem medo, na direção do propósito traçado por ela para o nosso crescimento.
Elisabeth Cavalcante