FACEBOOK

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Abra as cortinas para o seu Sol brilhar



Você acorda sentindo que as coisas não estão tão alto astral como de costume. Motivos? 
Nenhum em especial. Então você se arruma, toma seu café e segue para suas atividades rotineiras. Em dias assim nossa atenção deve estar redobrada para não darmos permissão para que algo (ou alguém) nos tire de nosso equilíbrio.
Não são todas as manhãs que levantamos com aquele pique. Dia desses, refletia com um colega que fazer de cada dia um ‘bom dia’ é questão de dedicação: exige esforço, vontade e persistência. “É muito mais fácil culpar os outros quando algo dá errado nas nossas vidas… É mais cômodo ficar de mau humor e falar que não tem sorte na vida”, dizia ele.
Quantas pessoas conhecemos que parecem fazer questão de não sorrir nem celebrar as coisas boas da vida? 
Quantos não andam por aí distribuindo grosserias, palavras atravessadas e sendo incapazes de compartilhar conquistas ou elogiar alguém?
Particularmente, acredito que pessoas que agem assim, o fazem por defesa. Não devemos nos permitir o direito do julgamento, afinal, nem sempre sabemos todo o histórico de vida desse alguém, porém, por mais que saibamos respeitar os outros, o principal problema está quando nos deixamos contaminar por essa energia de baixa vibração.
Se o outro optou por não celebrar as pequenas coisas da vida é um problema dele e não seu. Encontraremos inúmeros indivíduos com uma lista de reclamações a fazer por aí e se lhes prestarmos atenção acabaremos por nos envolver com essa energia engrossando o ‘coro dos descontentes’.
Por isso digo que é muito importante que dediquemos nossos esforços para fazer de cada dia o melhor que pudermos. Se sentirmos que a manhã não começou bem, tratemos logo de mudar essa frequência: há muitas pessoas por aí que, por opção ou comodismo, preferem viver em cinzas nuvens. Quando baixamos nossa defesa, inevitavelmente, abrimos espaço para nos contaminar por essa cor sem vida e, quanto mais tempo nessa energia, mais distante ficamos de nossa luz.
Em momentos assim, tome uma atitude para mudar: sorria para a vida, faça uma lista mental das coisas pela qual você pode agradecer, ajude outra pessoa, faça algo que goste… Lembre-
-se: gentileza gera gentileza e sorrisos atraem sorrisos. Mesmo que no começo não sejam naturaisl, essas atitudes, com certeza, trarão novas nuances ao cenário acinzentado.

Escolha ser feliz a cada novo momento. Orgulhe-se de si próprio a cada noite em que, olhando pra trás, você perceba que conseguiu dar o melhor de si por uma vida mais harmônica.
Ter paz na vida é tarefa nossa… Tudo vai depender das escolhas que fizermos em cada situação da vida. E, se alguém vier fechando as cortinas da sua vida para escurecer a sua luz, não permita! Tente olhar no fundo da alma dessa pessoa e compreendê-la, mas não se envolva. Simples assim.
Que o sol da sua vida brilhe cada vez mais forte e ininterruptamente.
Amor, luz e consciência. Sempre.


Cíntia Michepud