FACEBOOK

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tesouro verdadeiro / A dor da ingratidão




Tesouro verdadeiro

Há pessoas que se vangloriam e se sentem infinitamente superiores aos outros pelo fato de se encontrarem numa condição social e financeira melhor que os demais. Quanto mais têm mais desejam. 
Tornam-se insatisfeitas, pois se perceberem que alguém próximo possui algo que eles não tenham isso já passa a ser um insulto para eles. Nada os satisfaz. Tornam-se verdadeiros escravos do TER, esquecendo-se do SER. Os sentimentos passam a não ter importância para eles. Cultivam incessantemente o material, para demonstrar poder aos outros. Uma coisa é certa: chegará um momento na vida em que olharão ao redor e verão que todo o tesouro que amontoaram ficará na Terra, e eles partirão, porém,  pobres e vazios, porque não souberam cultivar e construir o verdadeiro tesouro, ou seja, o amor, o carinho, as amizades, os sentimentos puros e as virtudes, que são as únicas coisas que nos acompanharão pela eternidade!


Gotas De Paz




A dor da ingratidão

Busquemos agradecer sempre por tudo, especialmente àqueles que nos socorrem nos momentos de dor. Muitas pessoas, quando se encontram em dificuldades pedem ajuda e socorro a todos que encontram pelo caminho. Nestes momentos muitos se afastarão e negarão até mesmo uma palavra amiga de conforto. 
Por outro lado, Deus na sua misericórdia infinita colocará outros no caminho que certamente agirão como verdadeiros anjos, ajudando, amparando, confortando. Lembremos que não é só de bens materiais que o homem necessita. Muitas vezes a compreensão e o carinho de um amigo será o remédio eficaz para as nossas dores morais. Assim, procuremos não ferir com a ingratidão os corações que nos momentos de dor nos acolheram com tanto amor e carinho. Não há dor pior do que a da ingratidão, e tudo o que plantarmos será colhido por nós na mesma medida.