Muitos querem mudar. Tornar-se uma pessoa melhor, mais amorosa, menos agressiva, menos arrogante, orgulhosa , irritadiça; menos amarga, mal-humorada; menos preguiçosa, mais disciplinada, menos nervosa, impaciente etc. Mas não sabem como operar esta mudança. Se este é o seu caso, eu lhe afirmo que a mudança é possível. Se o seu problema é puramente psicológico, ou seja, não se origina em algum desequilíbrio ou deficiência de base orgânica, química ou biológica, saiba que é possível sim tornar-se uma pessoa melhor. Não importa se você é jovem ou velho, a mudança pode acontecer em qualquer idade. O que se precisa é de uma mente aberta, disposta a aprender. Leia com atenção as dicas abaixo e surpreenda-se.
1. Medite sempre que puder - escolha alguns momentos do dia para entrar em contato com sua Consciência Silenciosa que é livre, harmoniosa e infinita.
2. Não force nada. Não lute contra nada. Evite todo e qualquer conflito. Ele apenas desgasta a energia necessária à transformação.
3. Não fique “monitorando” a mudança. Nem fique ansioso para que ela aconteça. Essa própria ansiedade e expectativa são obstáculos à transformação.
4. Relaxe conscientemente em seu ser e do próprio ser surgirá a energia que opera a mudança, trazendo paz e harmonia.
5. A mudança é, sim, possível, mas ela não pode ser operada pelo EGO-PENSAMENTO, mas apenas pelo SER-CONSCIÊNCIA-SILENCIOSA.
6. Deixe as coisas fluirem naturalmente. Mas não esqueça de ficar Consciente. Consciência transforma e liberta. Inconsciência paralisa e escraviza.
7. Vá para “dentro” sempre que puder. Ir para dentro é voltar sua atenção para seu mundo interno. Ao fazer isso você se desligará mais dos estímulos externos e perceberá que internamente existe um universo esperando ser explorado. Faça isso como um prazer, não como uma obrigação.
8. Fique consciente da respiração. Ela nos ajuda a relaxar. Respiração, mente e comportamento estão diretamente ligados entre si.
9. Encontre dentro de si a Felicidade que não tem causa. Que existe por si mesma. Independente de qualquer situação, pessoa ou coisa.
10. Procure lembrar-se de ficar consciente no dia-a-dia. Sempre que puder e lembrar: no ônibus, na escola, na sala de espera do médico etc . Observe suas reações diárias. Mas não as julgue, nem condene. Apenas observe-as, fique atento a elas.
Conclusão:
É importante ressaltar que a mudança acontece independente de você. Uma mudança natural, espontânea que nasce do despertar da dimensão do Ser-Consciente em nós. O céu e o inferno estão dentro de nós. O céu é a CONSCIÊNCIA, o inferno a INCONSCIÊNCIA- a causa de todos nossos males. Relaxe nessa consciência e deixe que ela opere em você de dentro pra fora. Nada mais é necessário.
Namastê!
Alsibar