FACEBOOK

segunda-feira, 25 de março de 2013

A Vida é uma Grande Dádiva de Deus

                                             
Precisamos agradecer a Deus por cada dia que nos é concedido de vida nesta Terra, somos vidas espirituais que foram agraciadas com a encarnação para que com isso possa se evoluir até ao altíssimo.

Temos o dever de procurar fazer ao máximo que seja possível dentro de nossas possibilidades para que Deus tenha alegria em ter nos dado esta grande chance, a nós, quando existem tantos querendo uma reencarnação no mundo espiritual.

A vida do ser humano é uma graça de Deus, junto com ela à nossa volta foi nos concedido a beleza da Natureza, das árvores  do Sol, do céu infinito, das nuvens que desenham obras de arte a cada segundo, animais que desenham belezas infinitas de existência.

Precisamos contemplar o meio em que vivemos para perceber que Deus é grandioso, também precisamos ter um amor afetivo com as pessoas que nos rodeiam, procurar ver seus pontos positivos, tolerar o que achamos que não é de acordo com o nosso pensamento.

Do mesmo jeito somos tolerados e amados por Deus, ele tem a serenidade e a paciência para com os nossos erros, ele compreende quando estamos praticando uma vida superficial, ele aguarda nosso reencontro com nós mesmos, com o nosso coração, ele nos perdoa sempre.

Nossa vida é muito curta e rápida, quando menos esperamos já estamos ultrapassando o tempo previsto de permanência encarnado, precisamos tornar esse tempo útil à nossa existência espiritual.

Se estamos aqui não é por acaso, nosso entendimento, nossa energia de vida vai continuar com uma consciência própria, nosso espírito tem uma longa jornada pela imortalidade.

Precisamos adicionar tudo o que é de bom ao nosso espírito, não importa se é nesta ou naquela igreja ou religião, não importa o rótulo de sua fé, o que importa é seu coração.

Seu coração é a ligação com seu espírito e com Deus, procure deixá-lo limpo de mágoas e energias negativas a Deus, procure olhar para dentro de você mesmo e ver o que está fazendo de bom, procure ver o que pode fazer para seu semelhante, procure amar seu próximo.

Os mistérios de Deus são infinitos, não caberiam em nossa mente, em nossa forma de vida, nossa capacidade de uso do cérebro é limitada ao nosso corpo orgânico, mas nosso espírito tem uma capacidade infinita de evolução na inteligência, a ele é dado o destino da evolução.

Deus é generoso e age com o amor de uma mãe para com seu filho quando vê nossa vida sendo perdida ao acaso, sendo desperdiçada com a cobiça e o consumismo em primeiro plano, precisamos colocar nosso coração em primeiro plano de existência, precisamos colocar o amor em nossa vida.

Não pense ou se sinta grande por já conhecer o espiritismo, não pense que por ter estudado vários livros e ser um frequentador constante em cultos ou igrejas que você já está fazendo o suficiente, não se sinta superior aos outros porque você tem o conhecimento.

A evolução do espírito e a aproximação a Deus está na simplicidade, na doçura das palavras, na mente aberta, na ingenuidade do olhar, no simples modo de se preocupar mais com seus próximos do que consigo mesmo.

Ninguém é engrandecido, perante Deus, por si mesmo, por praticar alguma meta ou trabalho dentro do espiritismo, nem mesmo eu que estou escrevendo aqui sou engrandecido por nada, preciso tanto do mesmo jeito que você da mesma palavra de consolo, da mesma mensagem, elas vêm a mim, não são minhas, elas me ajudam do mesmo modo que ajudam a si.

Espiritualista